Temos aqui algumas sugestões de livros sobre Constelações Familiares e suas aplicações.

O essencial é simples (Bert Hellinger)

Bert Hellinger fez a documentação de 63 terapias breves de cursos dos últimos cinco anos. Nessas terapias breves, as soluções surgem diretamente do acontecimento e por isso toda vez, diferentes e únicas. Pode-se lê-las como contos. Algumas vezes são emocionantes, algumas vezes divertidas, algumas vezes cheia de dramaticidade, e então, novamente, meditativas e quietas. Entre elas, Hellinger dá indicações que levam adiante, por exemplo, sobre o luto, os mortos, o que está por trás de doenças graves ou de suicídios, e descreve o caminho do conhecimento, que conduz à diversidade das soluções aqui documentadas. Os problemas tratados vão desde medo de acidente de automóvel, ataques de pânico, vício, desordens relacionadas com a alimentação, síndromes de dores crônicas a crises de relacionamento. Um livro denso e empolgante.
===============================================================================
A fonte não precisa perguntar pelo caminho (Bert Hellinger)

As afirmações coletadas neste livro foram ditas originalmente em cursos sobre constelações familiares como introduções ou esclarecimentos intermediários ou como resumos daquilo que tinha acontecido antes ou também como respostas a perguntas a algumas afirmações em entrevistas. Todas essas afirmações tem um contexto. O contexto traz colorido a vivacidade delas. Elas foram organizadas de forma clara neste livro e não tratam um tema em sua totalidade, mas levam ao ponto que possibilita ao leitor agir de modo adequado. Esse é um livro de consultas em que Bert Hellinger reviu todos os seus cursos documentados para escolher aquelas partes que não tinham sido levadas em consideração em outras publicações e que provaram ser uma rica colheita.
===============================================================================

Você é um de nós (Marianne Franke-Gricksch)

Nestes relatos empolgantes sobre as suas experiências, a autora descreve, partindo da visão de uma professora e terapeuta experiente, como as idéias sistêmicas possibilitam basicamente um novo e eficiente aprendizado e fomentam um trabalho conjunto e criativo de alunos, professores e pais. Ao fazer isso, ela os contempla não como indivíduos isolados, senão como parte viva de suas famílias, grupos diversificados e meio-ambiente e ela mostra como seres humanos e seus meio-ambientes se influenciam e se transformam constante e mutuamente. Neste tipo de pensamento sistêmico a autora une o trabalho de Bert Hellinger sobre a força do vínculo à família de origem e outras diferentes abordagens da terapia sistêmica. Estes relatos estão baseados em exemplos práticos do dia-a-dia escolar. Sobretudo o que fascina aqui é o entusiasmo e a riqueza de idéias das crianças, com as quais elas aproveitam e transformam as ofertas e os tipos de procedimento. Também os leitores para os quais estes métodos representam um campo novo, são tomados pela força do efeito que o pensamento e a ação sistêmica libera. “Uma forma muito impressionante da utilização do pensamento sistêmico no contexto escolar. A autora empregou o instrumento sistêmico, como professora em turmas de escola com alta participação de crianças estrangeiras, como também em cursos de supervisão para professores. Seu texto convence através do acesso inovador e criativo que ela encontra também na solução de temas difíceis.”
===============================================================================

Pensamentos a caminho (Bert Hellinger)

Bert Hellinger compartilha com o leitor seus PENSAMENTOS A CAMINHO.
Eles se encontram a caminho sob vários aspectos. São impressões, descrições, reconhecimentos que nasceram a caminho: no trem ou em longos vôos ou em hotéis de países distantes, quando ficava acordado à noite após um curso de constelações no fim de uma jornada. Estes pensamentos vêm da intuição. Eles são filosofia cotidiana, práticos e, ao mesmo tempo, profundos.
Bert Hellinger também vê esses pensamentos como abertos, em fluxo, a caminho de algo novo. Eles se revelam da melhor maneira, à medida em que nos expomos à plenitude daquilo que se mostra, permitindo que ela atue sobre nós, sem julgamentos, intenções e também sem medos.
Depois de algum tempo, essa plenitude se ordena, e aquilo que é essencial para a nossa vida fica em primeiro plano.
==============================================================================

Ah! Que bom que eu sei!!! (Jakob Schneider e Brigitte Gross)

A beleza dos contos de fadas mascara muitas vezes como o amor na família pode se desdobrar em repetições de destinos difíceis. Primeiramente, os autores apresentam os fundamentos da psicoterapia sistêmico-fenomenológica segundo Bert Hellinger e reúnem os processos nos laços familiares. Em seguida, descrevem o modo como eles trabalham com histórias, ilustrando com exemplos de casos o significado sistêmico de alguns contos de fadas, bem como a força do efeito de seu esclarecimento. A originalidade deste livro está no significado sistêmico destas histórias, portanto como elas se ligam ao contexto das relações de cada cliente. Através de novas formulações e interpretações pode-se então desfazer a ilusão criada pelas imagens “mágicas” da histórias, conduzindo os clientes à realidade que liberta. Ainda nesse livro encontramos dois importantes artigos: um sobre os relacionamentos de casal e outro sobre o atendimento individual com figuras.
===============================================================================

Ordens da ajuda (Bert Hellinger)

Aqui Bert Hellinger descreve as “ordens da ajuda” básicas e suas respectivas “desordens”. A clareza e profundidade das descrições aqui apresentadas e os relatos de cursos de treinamento onde Hellinger ilustra a aplicação prática dessas ordens nos tocam. Um livro obrigatório para todos aqueles que se interessam pelo tema “ajuda”: médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, advogados, juízes, etc.
===============================================================================

Liberados somos concluídos (Bert Hellinger)

“Somente quando a fruta madura cai à terra desprende aquilo que serve ao futuro.” Com estas palavras Bert Hellinger introduz os textos deste livro. Eles contêm respostas a perguntas essenciais e discernimentos sobre ações humanas possíveis e necessárias. Nos entremeios, estão aforismos profundos. Este é um livro de sabedoria e um legado, que gira em torno dos temas Despedida e Reconciliação e amiúde, toca em extremos.
===============================================================================

A alma do negócio (Jan Jakob Stam)

Este livro apresenta uma visita sistêmica ao trabalho, profissões e organizações. Ligados a um todo maior, cada um de nós vive e trabalha com possibilidades e limitações. “Acredito que a grande vantagem de uma constelação é que se pode observar como está agora, como era e como será. Em uma pesquisa de mercado normal se analisa somente o aqui e agora, enquanto na constelação se podem examinar também as mudanças. Uma segunda vantagem é que é possível sentir todos os elementos reais em atuação, não somente o mercado, a concorrência ou os consumidores, mas também os elementos interno de uma empresa”. (Gerente de Marketing – empresa de bebidas alcoólicas da Alemanha). “A constelação nos deu suporte para continuarmos seguindo em frente no caminho que havíamos escolhido, e isso nós fizemos até rápido demais, um pouco antes do mercado ter apresentado uma queda nas vendas. Tal mudança aconteceu em harmonia e percebemos que para nós ela foi muito boa e agora estamos colhendo os frutos.”. (Diretor de uma empresa de Tecnologia da Informação)
===============================================================================

Amor a segunda vista (Bert Hellinger)

Necessitamos de uma vida toda para desvendarmos os segredos de uma relação à dois e às vezes nem isso basta.” (Bert Hellinger). O primeiro “Eu te amo!” é muitas vezes o início de um relacionamento de amor. Mas o enamoramento se transforma. Necessita de impulsos e de uma compreensão mais profunda para que se torne um amor duradouro. Muitas vezes existem pedras em quais tropeçamos, pesos em uma relação, dos quais não conhecemos a origem. Surpreendentes conexões com o passado, emaranhamentos, mas também potenciais maravilhosos e forças até então ocultas, se tornam evidentes. Casais se descobrem de um modo totalmente novo e mais profundo. Conseguem encontrar o seu lugar na história de suas respectivas famílias, conhecendo assim também a outra pessoa de um modo novo, apreendendo a respeitá-la. Hellinger deixa claro: O amor à primeira vista é algo maravilhoso. Mas uma “segunda vista” é necessária para que o amor dê frutos.
===============================================================================

A paz começa na alma (Bert Hellinger)

“Que condições devem ser criadas em nossa alma para que possa haver paz e reconciliação?” No presente livro, Bert Hellinger encontra respostas para tais perguntas em exemplos de diferentes povos e países que estiveram em conflito, tais como Grécia e Turquia, Rússia e Alemanha. Mas, além disso, trata também da paz entre as religiões, por exemplo, entre o Cristianismo e o Islamismo, da paz entre vencidos e vencedores durante a conquista da América, ou entre senhores e escravos, no Brasil e nos Estados Unidos. Freqüentemente, os conflitos originários jazem em um passado remoto, mas continuam atuando na alma dos descendentes até hoje. Com a ajuda das Constelações Familiares consegue-se colocar os envolvidos daquela época uns perante os outros. Quando se olharem como seres humanos da mesma espécie, com os mesmos direitos e a mesma dignidade, quando perceberem o que fizeram aos outros e o que sofreram por meio deles, quando começarem a sentir o luto pelo que se perdeu, a reconciliação e a paz serão possíveis. Um livro muitíssimo atual e de grande utilidade!
===============================================================================

Um lugar para os excluídos (Bert Hellinger)

Neste livro, Bert Hellinger e Gabriele ten Hövel retomam seus diálogos iniciados há quase dez anos. O Autor narra com detalhes fatos inéditos de sua vida. Ao mesmo tempo, esclarece o caminho que o levou a suas principais descobertas, relata a evolução recente de seu trabalho sistêmico e responde às críticas levantadas ao seu trabalho no espaço cultural alemão. É o livro mais pessoal de Bert Hellinger. Informativo, preciso e controverso, descreve as mais significativas fases de sua vida, desde sua infância até a mais recente evolução de seu trabalho sistêmico, com os chamados “movimentos da alma”. E abre novas perspectivas sobre temas atuais como reconciliação, memória e repressão. Estes densos diálogos iniciam o leitor nos cinco círculos do amor e aprofundam a visão de Hellinger sobre temas importantes como o equilíbrio nas relações humanas, consciência e culpa, reconciliação e paz. Um livro que cativa e emociona, igualmente útil a terapeutas e a todos os que se interessam pelo trabalho com as constelações.
===============================================================================

Quando fecho os olhos vejo você (Ursula Franke)

Ursula Franke mostra neste livro como o método do trabalho sistêmico pode ser também aplicado com sucesso na terapia e no aconselhamento individual. De forma exemplar ela conecta o conhecimento teórico com casos interessantes e claros de seu consultório. As descrições vivas e ricas em detalhes evidenciam os processos que influenciam o pensamento e as decisões do terapeuta ou conselheiro durante a constelação. Este livro bem estruturado e compreensível transmite aos terapeutas, conselheiros, clientes e interessados em terapia uma ampla visão e múltiplas sugestões para o procedimento orientado para a solução no trabalho terapêutico individual. Também possibilita integrar esse método no cotidiano do consultório aos especialistas que desejam utilizar a abordagem de Hellinger também nas sessões individuais. Além disso, apóia a preparação para o trabalho de constelações em grupos. “Um livro bonito e útil que tem sido esperado por mim e muitos outros há muito tempo.” (Bert Hellinger)
===============================================================================

A pratica das constelações familiares (Jakob R. Schneider)

Um livro bem estruturado, conciso e recheado de exemplos concretos e muitas vezes tocantes, um manual básico de introdução às constelações familiares, atualizado quanto aos desenvolvimentos mais recentes, nesta área. Ele resume a evolução, os princípios básicos, os objetivos, as atitudes e os diversos procedimentos desse método de trabalho de uma forma lógica, diferenciada e estimulante para o leitor, concluindo com algumas considerações teóricas básicas.
===============================================================================


O outro jeito de falar (Bert Hellinger)

Neste livro Bert Hellinger se ocupa em buscar, com a ajuda das Constelações Familiares, os emaranhamentos que estão ocultos atrás dos distúrbios de fala e quais as soluções que podem existir para as pessoas atingidas.
Ele mostra que atrás de muitos distúrbios de fala está um conflito não solucionado na família – por exemplo, quando alguém foi oculto ou foi dado – ou que a pessoa atingida se torna deficiente através de uma imagem interna, de uma pessoa interiorizada. Este livro oferece às pessoas atingidas e seus ajudantes, através de muitos exemplos concretos, indicações sobre diversos panos de fundo sistêmicos dos distúrbios de fala. Sobretudo, mostra como dissolvê-los. Apesar da gravidade do tema este é um livro refrescante, repleto de vida real, ao mesmo tempo sério e cheio de humor. É também um livro sobre a arte de ajudar, principalmente sobre a ajuda que exige tanto a compreensão quanto a coragem e força.
==============================================================================

O Amor do Espírito na Hellinger Sciencia (Bert Hellinger)

O que é o Amor do Espírito ?
É o amor a serviço da vida que supera os limites que habitualmente colocamos a nós e aos outros quando fazemos distinções entre o bem e o mau.
Esse livro ensina as compreensões básicas sobre esse amor e como essas compreensões constituem uma ciência nova, que abrange todas as relações humanas – uma ciência do amor – a Hellinger Sciencia.
Aqueles que se interessam pelo tema do amor, encontrarão aqui as compreensões básicas que ajudam a superar as barreiras que bloqueiam o amor em todos os níveis. Encontrarão também grande número de referências – todas extraídas da prática – o que facilita a compreensão do amor do espírito em toda sua extensão e como podemos utilizar tais compreensões em nossa vida pessoal e profissional.
===============================================================================

Pensamentos Sobre Deus (Bert Hellinger)

É a tradução do livro “Gottesgedanken” de Bert Hellinger que foi publicado pela KÖSEL-VERLAG na Alemanha. LANÇAMENTO!
Sobre o efeito das imagens de Deus em nossa alma.
===============================================================================

Viagens Interiores – livro (Bert Hellinger)

Nesse novo livro Hellinger nos oferece uma vasta série de reflexões profundas acerca de diversos temas.
Ele nos conduz através de exercícios meditativos e profundas reflexões acerca de temas tocantes e de grande importância tanto na nossa vida cotidiana como na postura essencial para o desenvolvimento do trabalho.

===============================================================================

Historias de Amor (Bert Hellinger)

Estas “histórias de amor” contam como o amor dá certo – e como a despedida, com amor, também dá certo. Elas tratam das provas pelas quais o amor passa e o que algumas vezes se opõe ao amor.
Ao lado das histórias de amor entre o homem e a mulher, este livro também conta histórias de amor das crianças: do amor profundo dos filhos pelos seus pais, seus irmãos e outros membros familiares. Nestas histórias se mostra que ninguém ama tão profundamente e com extrema dedicação como as crianças.
Ao lado do amor que permanece dentro da família, existe um amor amplo, que inclui outras famílias e outras pessoas. Este amor nos abre também para elas. Ele une o que antes estava oposto e fomenta a paz com respeito e amor mútuos.
===============================================================================

Para que o amor dê certo (Bert Hellinger)

Quando os casais procuram algum tipo de terapia ou de auto-ajuda, em geral estão procurando um modo de ”resolver” seus “problemas”. As soluções comuns costumam aconselhar algumas técnicas de comunicação, identificando padrões de relacionamento improfícuos ou mudando alguns comportamentos específicos.
Quando um casal descobre a obra de Bert Hellinger, passa a contar com um rico material de soluções incomuns. A abordagem de Hellinger – as constelações familiares e as observações que lhe dão forma – exploram as dinâmicas mais profundas de um relacionamento. As pessoas começam a perceber como forças despercebidas, incluindo membros da família ausentes ou de gerações passadas, e como escolhas feitas há muito tempo afetam o relacionamento dos casais em diferentes níveis.
Para Que o Amor Dê Certo apresenta relatos de constelações com inúmeros casais, acrescidos de perguntas, comentários e discussões para colocar em evidência esse processo multidimensional. Tipicamente, uma constelação passa por dois estágios. No primeiro, influências ocultas – embora atuantes – da família são reveladas. Na segunda fase, comentários e esforços para encontrar soluções são descobertos – ou recuperados – e então testados na constelação. O “ajuste psíquico” que então é feito, grande ou pequeno, aumenta o vocabulário do casal no sentido de criar soluções.
A voz de Bert Hellinger é clara e forte sobre temas como o amor, o sofrimento, a união, sobre dar e receber, sobre a existência ou não de filhos, sobre lealdade, separação e sexualidade. Por todo o livro há momentos de grande lucidez e momentos de inquietante surpresa: a ressonância ou discordância de novos pontos de vista a respeito de como podemos ir em apoio do amor e de como o amor pode vir em nosso apoio.
===============================================================================

Religião, psicoterapia e aconselhamento espiritual (Bert Hellinger)

Numa cuidadosa seleção de cartas, constelações, conferências, histórias e entrevistas, dispostas em ordem cronológica, Bert Hellinger – criador de uma nova abordagem da Psicologia Sistêmica e autor do best-seller A Simetria Oculta do Amor, publicado pela Editora Cultrix – expõe, a partir de sua própria experiência, pensamentos críticos e inovadores sobre a religião em suas relações com a psicoterapia e aconselhamento espiritual, questionando especialmente os danos que acarretam à alma determinadas imagens e práticas religiosas.
Bert Helinger já documentou em muitas obras publicadas que a família está ligada não só por uma alma comum, mas também é conduzida por ela. O método das constelações familiares, criado por ele, mostrou que estamos incluídos em ordens e inter-relacionamentos maiores, que influenciam a nossa vida, independentemente dos nossos medos e desejos. Os efeitos profundos do Holocausto nas gerações seguintes é uma prova disso.
Essas experiências vão além dos nossos ídolos e comportamentos tradicionais. Esses conhecimentos não justificam o aconselhamento espiritual realizado até hoje. É por isso que Bert Hellinger aborda essas questões religiosas de uma nova maneira.
===============================================================================

Constelações familiares (Bert Hellinger e Gabriele T. Hovel)

Considerado um dos psicoterapeutas mais inovadores do mundo atual, Bert Hellinger logo atraiu a atenção da comunidade terapêutica internacional, assim como das pessoas interessadas em recuperar fontes de cura e perfeição. Em Constelações Familiares, Hellinger lança luz sobre a técnica de que se vale para tornar visível a dinâmica normalmente oculta dos sistemas de relacionamento familiar. Hellinger também fala franca e livremente sobre suas observações acerca das forças que atuam nos sistemas familiares e das controvérsias que cercam algumas delas.
Nesta entrevista perscrutante e exaustiva, Gabriele ten Hövel traz às suas conversas com Bert Hellinger o ceticismo da jornalista. Perguntas duras vão de encontro a respostas igualmente duras e, com o desenrolar desse diálogo, começa a ser revelado o formidável poder da abordagem do autor aos problemas que afligem as famílias. Nascida da mais humilde atitude terapêutica, a da observação respeitosa, essa abordagem entra em contato com os níveis mais profundos dos vínculos familiares e da sua dissolução.
Lendo Constelações Familiares, o leitor poderá conhecer o que a jornalista de idéias lógicas e o ”assistente de almas” – como Bert Hellinger prefere ser chamado – pensam sobre a condição humana. Segundo Bert Hellinger, esta é uma oportunidade única para deixar para trás alguns mal-entendidos, esclarecer o conceito de ”emaranhamento e solução” e explicar o que ele quer dizer com ”movimentos da alma”. De qualquer maneira, estas conversas com Bert Hellinger darão nova energia ao seu modo de pensar.
===============================================================================

Constelações Organizacionais (Joachim Castella e Klaus Grochowiak)

O aconselhamento organizacional sistêmico-dinâmico é apresentado pela primeira vez na teoria e na prática levando em conta:
- As reflexões conceituais básicas.
- As resultantes técnicas de intervenção.
- O aprofundamento da compreensão das dinâmicas relevantes nas organizações e empresas.
Como o trabalho de Hellinger foi desenvolvido especialmente com sistemas familiares, foi necessário adaptar esse princípio às condições específicas em empresas, organizações e instituições. Klaus Grochowiak desenvolveu muito bem essa transferência e este livro oferece um guia para a atuação nesse campo e a realização autônoma de constelações empresariais e organizacionais.
Constelações Organizacionais destina-se às pessoas que querem informações sobre essa nova técnica de consultoria.
===============================================================================

A Simetria Oculta do Amor (Bert Hellinger)

Considerado o mais inovador terapeuta contemporâneo e criador da Psicoterapia Sistêmica, Bert Hellinger é especializado no atendimento de pessoas, casais ou famílias que enfrentam situações difíceis. O instrumento básico de Hellinger para ajudar os membros da família a restaurar o equilíbrio é o uso das “constelações familiares”, técnica psicoterapêutica que já vem sendo realizada em diferentes culturas e cuja prática, além da cura, traz uma nova luz para a integração de ciência e espiritualidade.
O trabalho de Hellinger é um fenômeno social. Com mais de 14 obras publicadas em alemão inglês, francês e espanhol, ele tornou-se um best-seller na Europa e conquistou inúmeras comunidades terapêuticas nos Estados Unidos. Homossexualismo, aborto, incesto, inseminação artificial, suicídio, adoção, divórcio são alguns dos temas abordados em A simetria oculta do amor – por que o amor faz os relacionamentos darem certo.
===============================================================================


Ordens do Amor (Bert Hellinger)

Ordens do Amor é a obra fundamental de Bert Hellinger: densa, viva e cheia de idéias surpreendentes. Nela, o autor convida o leitor a acompanha-lo no caminho do conhecimentos, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar. A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidade começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as Ordens do Amor. O conhecimento dessas ordens converte-se, portanto, no ponto de partida para a solução e a cura.
Toda pessoa interessada em conhecer e estudar o trabalho com as Constelações Familiares, desenvolvido e praticado por Bert Hellinger, encontrará neste livro um amplo material didático.
Ordens do Amor inspira-nos humildade e nos comove ao nos fazer presenciar a veemência das forças do Destino. Ao mesmo tempo, contudo, nos oferece uma saída, por levar-nos por caminhos que as vezes mudam os destinos considerados os mais problemáticos.
===============================================================================

No Centro Sentimos Leveza (Bert Hellinger)

As mais importantes conferências e histórias terapêuticas de Bert Hellinger foram revistas para esta primeira publicação conjunta. Elas foram longamente amadurecidas e direcionam o olhar para os elementos fundamentais do pensamento e da ação desse original terapeuta. Elas nos convidam a empreender um caminho epistemológico, mostrando-nos as ordens que condicionam o sucesso do amor. Ao mesmo tempo, conduzem-nos ao nosso centro, onde nos sentimentos profundamente recolhidos e em harmonia com o mundo tal como ele é. Esse centro se distingue pela sua leveza.
As conferências e histórias contidas neste livro giram em torno de um mesmo ponto central: a ordem fundamental de que dependem o sucesso ou o fracasso das nossas relações. Ao longo destes textos, Bert Hellinger aborda sem medo os tabus da inocência e da consciência, trazendo à luz as ordens que permitem que floresça o amor nos grupos humanos e entre eles. Um livro de sabedoria, fascinante e comovente, que nos remete ao nosso próprio centro como ponto de partida e de chegada.
===============================================================================

Desatando os laços do destino (Bert Hellinger)

Bert Hellinger leva doentes de câncer a configurar suas famílias, no intuito de descobrir as dinâmicas ocultas, que condicionam o desejo inconsciente de doença e de morte, por meio da identificação com destinos de outros familiares.
A conscientização desse amor cego, que se manifesta na constelação familiar, permite sua reorientação, de maneira a preservar o vínculo familiar, mas libertando o cliente do destino funesto a que se ligou. Trata-se basicamente de um processo de cura da alma que afeta também o corpo e pode favorecer a cura física.
No decurso do trabalho são esclarecidos pontos importantes sobre saúde e doença, expiação e liberação, psicoterapia e religião. Além disso, Hellinger enriqueceu esta obra com um enquadramento didático, apresentando brevemente cada caso e finalizando com um resumo sobre o procedimento adotado para a sua solução.
===============================================================================

Conflito e Paz, uma resposta (Bert Hellinger)

Neste livro, Bert Hellinger desmistifica a moral tradicional que divide as pessoas entre boas e más, bem como as religiões que criam conceitos de Deus à sua imagem e semelhança, elevando os indivíduos a sentimentos compulsivos de culpa, sacrifício e expiação. Ele propõe, como princípio de toda ação humana, a aceitação da realidade e das pessoas tais como elas são e sem julgamentos. Não há distinção entre “bons” e “maus”, pois todos estão a serviço de um poder superior. O reconhecimento dessa verdade, por meio de “movimentos da alma” nas constelações sistêmicas, leva à reconciliação entre agressores e vítimas, que finalmente encontraram a paz.
===============================================================================

A sensação de esta sendo observado (Rupert Sheldrake)

Livro sobre o fenômeno dos campos morfogenéticos
Apesar de sua formação tradicional, Sheldrake dedicou sua notável carreira de cientista e escritor a transpor as fronteiras da ciência “aceitável”.
Acreditando firmemente que a experimentação pode nos trazer conhecimentos reais acerca da natureza, dedicou anos e anos de intensas pesquisas à investigação de nossas crenças comuns acerca daquilo que ele chama de “sétimo sentido”. Depois de reunir num banco de dados 4.000 histórias reais, 2.000 questionários, 1.500 entrevistas por telefone e os resultados de dez anos de experimentos controlados, Sheldrake nos afirma de modo convincente, neste livro instigante e inovador, que esses fenômenos existem, sim. Com efeito, ele rejeita o rótulo de “paranormais” para designá-los e mostra que esses acontecimentos psíquicos são um elemento normal da natureza humana.
Para explicar essa ligação mais íntima entre o ser humano e o mundo exterior, Sheldrake afirma que a mente humana não está circunscrita ao cérebro, mas se projeta para fora e toca os seres e objetos que percebemos. Uma vez levada em consideração essa influência extensa da mente, muitos fenômenos enigmáticos começam a se explicar, inclusive a telepatia e os chamados ”membros-fantasma”.
Sheldrake nos mostra que a telepatia depende dos laços sociais. Ele reconstitui sua evolução a partir das ligações entre os membros de grupos de animais, como bandos de pássaros, cardumes e alcatéias. No mundo moderno, a telepatia ocorre sobretudo imediatamente ante de o telefone tocar. Sheldraker faz um resumo de dados experimentais espantosos que provam a realidade da telepatia por telefone, e mostra como os leitores podem fazer seus próprios experimentos. Associando a tradição da experimentação pragmática a uma recusa a deixar que a ciência cai no dogmatismo, Sheldrake é o pioneiro de um novo e instigante ramo de investigação sobre os mistérios mais profundos da nossa natureza. Fruto de cuidadosas pesquisas, mas mesmo assim perfeitamente acessível, este livro inovador nos apresenta uma maneira nova de pensar sobre nós mesmos e sobre o nosso relacionamento com as outras pessoas, com os animais e com o mundo que nos rodeia.
===============================================================================

As constelações Familiares em sua vida diária (Joy Manné)

As constelações familiares alcançam um sucesso cada vez maior, porque oferecem às pessoas a possibilidade de se conhecerem por meio do campo energético de sua família, levando em consideração genes, crenças, modelos de comportamento e sua história conhecida ou oculta, tanto no espaço quanto no tempo.
Esse campo familiar limita ou sublima a nossa capacidade de ser felizes, de escolher livremente, de manter relacionamentos agradáveis e de gozar de boa saúde.
As constelações familiares nos dão a possibilidade de compreender esses esquemas, sejam eles conscientes ou inconscientes, ou mesmo arraigados em nós.
Felizmente, podemos nos libertar. Essa nova liberdade terá repercussões tanto em nossa vida e na daqueles que nos são próximos quanto na das gerações futuras.
Esta terapia, incrivelmente eficaz, resulta muitas vezes em tomadas de consciência e vontade de agir. Ela abre novos horizontes.
===============================================================================

Constelações Familiares e o Caminho da Cura (Stephan Hausner)

Existem muitas razões para explicar por que, apesar de todos os avanços da medicina, muitas pessoas não mostram rea­ções positivas aos tratamentos médicos, e pacientes com sintomas crônicos passam de médico em médico sem obter alívio. Stephan Hausner, em seu trabalho de muitos anos como terapeuta, percebeu uma ligação entre a doença, o comportamento do paciente e dinâmicas familiares ocultas que podem impedir o caminho para a saúde.
 As constelações sistêmicas podem dinamizar o tratamen­to médico, principalmente quando este não obteve sucesso. O exame do quadro familiar, abrangendo várias gerações, pode ser um elemento importante no plano de um trata­mento integral. Ele abre ao médico ou ao terapeuta novos caminhos e pode ativar recursos para a autocura.
 Este livro proporciona uma visão esclarecedora do poten­cial terapêutico das constelações sistêmicas. Depois de uma curta introdução às bases da constelação familiar e aos procedimentos usados com pessoas enfermas, Hausner dei­xa que falem os próprios pacientes. Lançando mão de inú­meros exemplos de casos tirados de seu trabalho em se­minários de constelações, ele mostra as possíveis conexões entre a doença e os temas familiares, bem como as pos­sibilidades de solução.
==============================================================================

▲ Ir para Topo